Corte de cabelo X Formato do rosto

 

Com tantos cortes lindos e maravilhosos por ai, qual combina melhor com o formato do seu rosto? Pra começar você deve saber o formato do seu rosto. Produzimos um infográfico com rostinhos pra ajudar a identificar melhor qual o formato.

rotos

Já encontrou seu formato? Então vamos lá:

ROSTO REDONDO: São sempre mais largos nas maçãs, sem ângulos muito definidos e os maxilares e as têmporas são suavizadas, logo a melhor opção são cortes em camadas com mais volume no topo e sem muito volume nas laterais, isso vai ajudar a alongar seu rosto.

ROSTO OVAL: Tem a linha das maçãs um pouco mais largo e vai estreitando na região do queixo, a melhor escolha é optar por mais volume no cabelo começando da linha do queixo pra baixo assim ajuda a deixar o rosto menos pontudo.

ROSTO QUADRADO: Fronte larga e maxilar amplo, neste caso são bem vindos fios longos e ondulados assim valorizam o rosto. Se optar por cortes curtos reduza o volume das laterais.

ROSTO RETANGULAR: Alongados e estreitos, o melhor é sempre evitar franjas compridas porque acaba evidenciando os traços retangulares, escolha cortes repicados com meia franja.

ROSTO ALONGADO: As maçãs são estreitas e a distância entre testa e queixo é maior, opte por nenhum volume no topo da cabeça e nesse caso cai muito bem a franja. Boas opções são cortes desfiados em camadas e cortes curtos com volume abaixo das orelhas.

Espero ter ajudado na escolha do corte, e divida com a gente suas experiências com cortes de cabelo, ok!

Bjinhus Dri

Anúncios

2 comentários sobre “Corte de cabelo X Formato do rosto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s