Unhas: Passo a passo de como tirar as cutículas!

Olá meninas, semana passada falamos sobre como manter as unhas perfeitas por mais tempo, hoje vamos falar sobre como remover a cutícula em casa. Primeiramente esterilizar os equipamentos antes e depois do uso sempre, a melhor maneira é lavar em água corrente e sabão antes e depois passar álcool, e não esqueçam de enxugar bem os esquipamentos antes de usar e também antes de guardá-los. São dicas que parecem super simples mas que são super importantes para a saúde das nossas unhas.

Depois de esterelizados, hora de comerçar o trabalho, passe um creme amolecedor de cutícula em todas as unhas, coloque as unhas dentro de uma vasilha com água morna, deixar as cutículas bem amolecidas e assim facilitar seu trabalho ou se preferir pode usar luvas de plástico descartavél e colocar creme para mãos e unhas dentro delas, vista-as e friccione com cuidado as mão até que fiquem um pouco aquecidas, isso leva mais ou menos 3 minutinhos e em seguida devemos romper as pontinhas dos dedos da luva para começar a remover a cutícula, isso vai ajudar sua mão a ficar macia e a cutícula ser removida com facilidade.

Para remover use uma espátula para empurrar a cutícula com movimentos de “vai e vem”, faça esses movimentos sempre devagar e com delicadeza para não se machucar nem causar aqueles ferimentos chatinhos e também não correr o risco de deixar as unhas com um aspecto de ondas. Em seguida use um alicate bem amolado começando sempre dos canto para o centro. Não afunde demais as cutículas, pois elas são também uma proteção para as unhas e para sua saúde em geral, tirá-las demais pode causar problemas.

Para finalizar passe uma base no sentido da raiz para a ponta do dedo, assim o produto ajuda a proteger as unhas e dependedo da base pode fortelecer e trazer outros benefícios. Agora sim sua unha está pronta para ser esmaltada, deixe sua criatividade fluir e pronto unhas lindas como as de salão. Espero que tenha gostado do post!

Bjinhus Dri
Foto reprodução

Anúncios

Um comentário sobre “Unhas: Passo a passo de como tirar as cutículas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s