Você sabe a diferença entre os tipos de esmaltes?

Olá meninas, uma dúvida que eu tinha e sei que muitas de vocês tem é qual a diferença entre os variados tipos de esmaltes que temos por ai no mercado. Então pesquisei e hoje vou explicar para vocês, é muito fácil e interessante.

Esmaltes 3D: também conhecidos como holográficos, é a mudança de cor assim que a luz do sol incide sobre a unha. O efeito é alcançado graças a uma pasta especial de alumínio, que enriquece a formulação e reflete as cores do arco-íris. Podem ser usados nas mão e pés.

Esmaltes Flocados: O esmalte flocado contém partículas fininhas de alumínio, que parecem ser pequenos pedaços de papéis fruta cor misturados a uma base. São essas partículas de tamanhos irregulares, também chamadas de “flakies”, que refletem a luz e criam o tal efeito flocado. Essas partículas brilhantes são maiores que as dos esmaltes com glitter e causam a impressão de que vão deixar relevos na cobertura, as unhas com efeito flocado ficam com uma camada lisinha.

Esmaltes Craquelados: São aqueles eles que criam ‘rachaduras’ sobre as unhas assim que são aplicados sobre outro esmalte e sem que você tenha que fazer nada. Mesmo que deixem um efeito bonito, quase não dura nos pés. Uma boa saída é aplicá-lo em uma única unha das mãos.

Esmaltes Perolados: os perolados são mais discretos, por isso vão bem no dia a dia nas mãos e nos pés. Seu brilho se assemelha aos das pérolas, discretas e sofisticadas.

Esmalte Verniz: Eles são brilhantes e dispensam o top coat, só não brilham mais que um metalizado ou 3D. A diferença entre eles está no tempo de duração do efeito, que pode chegar até duas vezes mais do que os outros esmaltes.

Esmaltes Metalizados: tem um aspecto bem parecido com o de metais como aço e ouro. O brilho desses esmaltes é mais liso e uniforme que o dos perolados e cintilantes, além de ter uma cobertura que ganha de longe como a mais eficiente. Por terem esse toque sofisticado, também podem ser usados nos pés.

Top Coat: a função dele é reforçar e proteger o brilho fortalecendo as unhas, acelerando a secagem e criando um efeito fosco. Aplicação deve ser feita depois da pintura.

Bases: A base deve ser aplicado sempre antes do esmalte para proteger e evitar que manchem as unhas.
Bom meninas espero que eu tenho ajudado vocês a entender a diferença dos esmaltes.

Bjinhus Dri
Foto reprodução

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s