Meia-calça e seus fios

A um tempo atrás fiz um post de Como cuidar de suas meias  e ai recebemos alguns e-mail perguntando sobre meias e querendo saber mais e mais.. então aqui está um post com explicações de cores fios e algumas regrinhas de uso. Para começar vamos entender os fios.

Fios Finos: São meias mais indicadas para dias não tão frios, e ajudam a disfarçar marquinhas ou até manchinhas na pele. A numeração de fios vai de 7 fios até 20 fios e podem ser encontradas nas tonalidades de pele da mais clara até a mais escura. Elas são ótimas para criar looks onde desejamos evidencias as pernas sem que aparente estar de meias, ou ainda destacar as pernas de forma discreta usando meias pretas. Essas são as meias mais delicadas e que necessitam mais cuidado para não danifica-las.
Fios Grossos: Estas são mais indicadas para os dias mais frios, pois são grossas e protegem a pele. São encontradas nos fios 40, 60, 70 e 80, são ótima para criar looks com saias, vestidos, shorts. Suas cores vão das mais intensas como verde escuro, azul escuro, bordô, berinjela entre outras cores escuras até mesmo xadrez, poá, listras, caneladas entre outras texturas.
Fios Muito Grossos: Indicadas para os dias de muito frio, essas meias varias de 110 até 150 fios. Podem ser encontradas em cores, estampas e acabamentos variados. A meia calça 140 fios é usada muitas vezes como meia terapêutica ou meia de compressão, muito usada no pós operatório pois garante o alívio da circulação.
Fios Sexy: Para as mais ousadas também existem meias bem sensuais como a meia arrastão, com fios diferenciados que fazem aberturas que variam das mais abertas até as mais fechadas, em cores que variam do preto, vermelhos, branco, cinza e até marrom. Também tem as meias com comprimento até as coxas, meias com detalhes em renda no barrado ou até tipo liga.

Escolha sempre a meia certa para o seu tamanho na embalagem sempre vem a numeração e também existe uma regrinha básica para não errar na hora da escolha:
Perna Grossa: Opte pelas meias de fios finos, isso ajuda a “emagrecer” as pernas. Claro que pode usar as meias mais grossas mas evite as cores claras, se for estampada escolha listras e fuja das muito detalhadas, com desenhos e formas geométricas.
Perna Fina: Opte pelas cores claras e os fios grossos, evite as coes escurar pois vão deixar suas pernas mais finas, mas se for usar cores escuras escolhas as meias de fios 40 ou 60. Meias com desenhos, formas geométricas e xadrez também ajudam a incorporar a perna.
Cor de Pele: Se quer escolher uma meia cor de pele, coloque ela sobre a palma da mão para chegar o mais próximo possível da cor de sua pele.
Sapatos abertos na ponta: Opte pelas meias descalçadas se for usar sapatos que mostrem os dedos como os peep toes, ankle boots. O fio ideal para o dia a dia é o 13 se não estiver frio.
Meia Sapatilha: Se a ideia for deixar o peito do pé a mostra opte pelas meias sapatilhas.

Separamos alguns looks para vocês se inspirarem na hora de montar o look de vocês.

Bjinhus Rosy
Foto reprodução.

Anúncios

Um comentário sobre “Meia-calça e seus fios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s