Prime, base, corretivo e Pó

A base que uma maquiagem perfeita é a preparação da pele, e o segredinho é amenizar as imperfeições da pele e deixar o tom uniformizado. Porém com tantas opções de produtos sendo oferecidas no mercado, fica difícil escolher os produtos que vai usar ou até saber a ordem de aplicação de cada produto. Pra começar vamos falar da ordem a serem aplicados: Primer – Base – Corretivo – Pó
Mas o que são cada um deles? Pra que servem? vamos saber!?!

Primer: Este é o inicio de tudo, o Primer deve ser aplicado logo após o protetor solar, sim o protetor solar sempre mesmo no inverno pois o sol sempre está ai mesmo quando a gente não vê. O Primer prepara a pele para receber a maquiagem, muitos gostam de dizer que ele é como um photoshop da maquiagem pois ameniza as linhas de expressão, disfarça as ruguinhas, ameniza imperfeições, poros dilatos, reduz o brilho, controla a oleosidade e ainda deixa a pele com acabamento aveludado fazendo com q a maquiagem dure por mas tempo. Sua aplicação pode ser feita com os dedos ou com um pincel apropriado, para saber o pincel certo leia o post Tipos de pincéis. Quem tem pele oleosa é essencial o Primer.

Base: Já a Base trabalha o fator cor ela irá uniformizar e cobrir manchinhas da pele. Deve ser escolhida a Base que mais combina com o tom de sua pele e também o tipo de pele, pois existem base liquida, bastão, mousse, compacta e pó então ai vai uma regrinha que ajuda na hora da escolha da base:
Pele Seca: Cremosa se quiser compensar a falta de brilho na pele, porém pode ser usado também as bases líquida, mousse ou bastão.
Pele Oleosa ou Mista: É um tipo de pele mais suave e deve evitar acne e muito brilho nesses tipos de pele então opte por base compacta ou em pó .
Pele Normal: Neste caso você pode usar todos os tipos de base, sortuda!
Continuando, escolha o tom da base colocando um pouquinho no rosto, para saber mais sobre como escolher e outros truques leia o post Errando que se aprende  e lembre-se sempre de puxar o make sempre um pouquinho para o pescoço e colo.

Corretivo: Sempre rola uma duvida se pode passar corretivo + base ou base + corretivo, ok ai vai uma regrinha básica: 1º aplique a base 2º aplique o corretivo, mas.. porque? Acontece que se aplicamos o corretivo antes, quando for passar a base ela vai espalhar todo o corretivo e de nada adiantou o trabalho. O corretivo serve para neutralizar o que nos incomoda, como olheiras, manchas, espinhas entre outros. Escolha sempre um tom mais claro que o tom de sua pele e a aplicação pode ser feita com os dedos ou com pincel certo para corretivo. Como temos corretivo líquido, bastão e creme ai vai uma regrinha para hora da escolha do produto:
Líquido:  Ideal para pele oleosa ou seca, e também para quem tem rugas na área dos olhos.
Bastão: Ideal para pele seca e peles mais jovens.
Creme: Ideal para pele normal e seca e é ótimo para cobrir manchas, pois possui uma cobertura maior.

Pó: Este é o último a ser aplicado porém não menos importante, é o produto que dará o acabamento para a maquiagem, fixando assim a base e o corretivo, fora que deixa a pele mais sequinha o que é algo amado por quem tem pele oleosa. Pode ser aplicado com pincel para quem quer um resultado mais suave ou com esponjinha para quem busca um resultado mais pesadinho.
Meninas, vale ler o post Beauty Blender, porque ele também pode ser usado no lugar dos pinceis, e espero ter ajudado com nossas dicas!

Bjinhus Rosy
Foto reprodução.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s