Pied-poule e Pied-coq

Meninassss.. hoje vamos falar de uma estampa que vai e volta na moda desde a década de 30 quando Coco Chanel se apaixonou por pied-poule e pied-coq. Para começar vamos traduzir esses nomes um tento engraçadinhos:

Pied-poule: Padronagem em forma de pé de galinha e para reconhecer no tecido é a padronagem de tamanho pequeno.
Pied-coq: Padronagem em forma de pé de galo e para reconhecer no tecido é a padronagem de tamanho maior.

Essas padronagens Clássicas já atravessaram décadas mantendo-se sempre atual, já foram estampadas no primeiro perfume Miss Dior e geralmente aparecem nas cores preto e branco, mas também podem ser encontrados na versão marinho, amarelo, marrom e até vermelho. Os tecidos mais usados são os pesados como lã e em casacos e blazers, já nesta temporada prometem o sucesso em vestidos, sais e calças, além de serem encontradas também em acessórios como sapatos, botas, bolsas e até mesmo meias-calças.

Para não errar nessa tendência e ficar elegante, atenção para algumas dicas: Aposte no equilibrio harmonioso valorizando determinadas partes de seu corpo. Então se você tem corpo retângulo aposte na estampa em casacos, jaquetas, blusas, calças e saias, pode também abusar de acessórios como maxi colares e brincos. Quem estiver mais cheinha opte pela estampa Pied-coq que é a estampa menor para ajudar a afinar a silhueta. Já quem tem quadril largo deve optar por peças que valorize a parte superior do corpo como blazers, casacos, camisas e echarpes. Já se você tiver o corpo ampulheta pode usar a estampa a vontade. Se você não sabe o formato de seu corpo leia o post Qual o formato do seu corpo? 

Se você for comprar uma peça opte por padronagens clássicas e cuide com muito carinho assim elas vão durar muito e ficar bonitas e com aparência de novas por muitos anos.

Bjinhus Rosy
Foto reprodução.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s