Dica de beleza

Uma técnica milenar que ainda hoje salva nossas vidas aliviando o cansaço do dia a dia é o chamado escalda pés . Com o corre-corre diário nada melhor que no fim do dia aliviar as dores do cansaço, desinchar as pernas e pés, estimular a circulação, suavizar a pele e ainda combater a ansiedade com um bom escalda pés.

dicasSeparamos uma receitinha fácil e infalível para um escalda pés relaxante. Vamos precisar de um pouco de essência de Arnica para diminuir as dores, Guiné para aliviar articulações, Arruda para ativar a circulação, Lavanda para relaxar e algumas bolinhas de gude. Em uma bacia com água quente coloque as bolinhas de gude, 2 gotinhas de essência de arnica, 2 de Guiné, 2 de arruda e 5 de Lavanda. Mergulhe os pés na bacia e massageei a planta dos pés esfregando nas bolinhas de gude por pelo menos 20 minutinhos. Depois é só retirar os pés e enxuga-los, este escalda pés irá proporcionar uma sensação de leveza. Podem repetir o escalda pés três vezes por semana de preferencia a noite.
Aproveitem nossa dica e relaxem, podem colocar uma musica relaxante, para os adeptos de cromoterapia optem por bolinhas de gude nas cores verdes ou azuis que ajudam a acalmar e tranquilizar, podem acrescentar ao escalda pés ervas que favorecem o sono e também frutas como laranja e limão que ajudam a revigorar a pele. Se você não tiver essências nem ervas frescas pode optar por saquinhos de chás e quem quiser pode aproveitar o momento para realizar um esfoliação na planta do pé, dorso e calcanhares acrescentando na bacia sal grosso.
Bjinhus Rosy

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s