Especial Organização – Sapatos

E lá vamos nós em mais um especial de organização e hoje vamos falar em como guardar uma de nossas maiores paixões.. nossos lindos sapatinhos!!! Bom vou passar aqui 5 ideias que podem ser bem utilizadas dependendo do espaço que terá em casa para guarda-los ok!

Nichos: Essa é a opção que mais gostamos e utilizamos para guardar nossas sapatos, então se você tem um bom espaço para guardar seus sapatos, este é o método que indicamos a você, pois trás maior organização e ainda facilita muito para encontrar o calçado no corre corre diário. Você pode optar por um armário, colmeias, prateleiras ou até gavetas deslizantes. Escolhido como serão feitos os nichos, basta organizar os sapatos como você preferir, pode ser por ordem de uso, saltos, cores o que for melhor para cada um e então armazena-los nos nichos colocando os pares com saltos para dentro e saltos para fora para utilizar o espaço ao máximo.

Organizador suspenso: Essas são ótimas para quem não tem muito espaço para armazenar os sapatos. Existem alguns modelos, os mais comuns são os que podem ser pendurados no guarda-roupa ou os que podem ser pendurados na cama. O bom desses método é que ficam escondidinhos, mas na hora de procurar o calçado não é tão rápido de se encontrar. Neste caso basta colocar cada par de sapato e um espaço da sapateira como achar melhor a organização e pronto.

Sancas: Essa é uma ideia criativa e ótima para quem tem uma parede sem uso, as sancas para sapatos. Elas podem ser sancas de gesso, molduras grandes de quadros ou até mesmo os porta toalhas de banheiro e pronto temos uma sapateira super criativa. Para guardar os sapatos segue os mesmo passos das outras opções escolher como será organizado e depois basta encaixar os saltos no suportes, quem quiser pode colocar uns ganchinhos presos na parede para pendurar os sapatinhos sem salto.

Cabides: Essa é outra opção interessante para quem tem que guardar os sapatos no guarda-roupa é usando cabides. Um cabide guarda o par no caso dos sapatos, já as botas devem ser colocadas nos cabides que tem prendedores, feito isso basta escolher a melhor forma de organizar e pronto. Separei uma imagem mostrando como dever ser arrumados os cabides para que possa encaixar os sapatos.

Caixas: E para finalizar temos a opção de guardar os sapatos em caixinhas.. e organiza-los onde achar melhor ou onde tiver um espacinho. Na caixa deve ser transparente plástica ou acrílica, ou ter uma foto do sapato ou uma etiqueta de identificação para ser mais rápido na hora de encontrar o calçado desejado e também ajudar na organização.

Essas foram nossas dicas mas você pode usar a criatividade e os espaços disponíveis em casa e fazer a sua sapateira, separamos algumas dicas criativas.

Bjinhus Rosy
Foto reprodução.

 

Anúncios

Um comentário sobre “Especial Organização – Sapatos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s