Especial Organização – Maquiagem

Olá meninas e hoje encerramos nosso Especial organização e com um assunto que toda mulher adora.. maquiagens! Vamos aprender a organizar e guardar nossos make-ups e perfumes.
Para começar o banheiro não é um bom lugar para se guardar maquiagens e perfumes, pois é um lugar de muita umidade o que pode alterar a textura e consistência dos produtos. Comece a organização eliminando o que você não usa, o que estiver fora de validade lixo.. o que estiver dentro de validade mas você não usa doação. Já fez a eliminações??? Praticou o desapego?? Então chegou a hora da limpeza!
Limpe as embalagens dos produtos com lenço umedecido e aproveitando já lave seus pinceis e espuminhas, sabe como?? No caso de pinceis de pelo sintético e espuminhas basta um pouco de sabonete líquido na palma de sua mão e em movimentos de vai e vem vá passando o pincel no sabonete esfregando sem muita força, assim que formar bastante espuma enxaguem e repita o procedimento até que esteja limpinho e deixe secar bem, ao natural, fresco e longe do sol, pode coloca-los sobre uma toalha seca, gosto de lavar os meus de tarde e deixar secando a noite toda pois os sintéticos secam rápidos mas os de cerdas naturais demoram mais. Já no caso dos pinceis de cerdas naturais o processo é o mesmo porem assim que ficarem limpinhos passa os pinceis em um pouco de condicionador de cabelos que tenha a menor quantidade de química possível, 1 colher de sobremesa para cinco pincéis aproximadamente, e deixe que seja absorvido pelos pinceis esfregando cuidadosamente as cerdas, depois é só enxaguar em água corrente e deixar secar.
Agora sim.. o desapego feito, a limpeza feita é hora de categorizar! Separe toda maquiagem por tipo: sombra com sombra, batom com batom, base com base .. etc.. Agora vamos separar o que disso tudo é usado diariamente e o que não usamos diariamente. Feito isso é hora de guardar! Invista em bons organizadores pois maquiagens são frágeis e podem se estragar com facilidade, por isso prefira materiais como plástico, acrílico, porcelana e similares.

Produtos de uso diário: Para os produtos que ficaram na categoria uso diário podemos deixar mais a mão como em bandejas nas penteadeiras ou cômodas ou ainda deixa-los em potinhos de porcelana, vidro ou acrílico. Separamos alguns exemplos de como organizar os make-ups diários.

Perfumes: No caso dos perfumes podemos deixa-los também em bandejas nas penteadeiras e cômodas como nos exemplos a seguir.


Produtos que não usamos diariamente: No caso das maquiagens e produtos que não fazemos o uso diária podemos organiza-los e guarda-los em gavetas com divisórias, cestos, caixas, potes e etc.. separamos alguns exemplos para inspiração.

Esse foi nosso Especial Organização. Não perca nosso Especial de Setembro que vem com um esquenta especial para o verão 😉

Bjinhus Dri
Foto reprodução.

Anúncios

3 comentários sobre “Especial Organização – Maquiagem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s