Especial Operação Verão – Treino

Olá meninas.. mais um dia de especial e hoje vamos falar de treino, pois sabemos que apenas os tratamentos estéticos não vão fazer milagres sozinhos não é mesmo!? Temos que acertar nossa alimentação, no ultimo post Especial Operação Verão – Alimentação já damos alguma dicas mas procurem a ajuda de um profissional .. um nutricionista.. assim a alimentação vai ficar certinha para suas necessidades e claro precisamos trabalhar exercícios aeróbicos e localizados para entrar em forma e arrasar no verão. Para começar o ideal é buscar um profissional que possa orientar e estar presente durante os treinos, quanto a frequência, o ideal são treinos aeróbicos três vezes por semana começando com uma caminhada evoluindo para o trote até chegar na corrida. Fizemos um roteirinho básico de treino aeróbico.. mas novamente, busque sempre um profissional para orientar e acompanhar.

Plano aeróbico – três vezes por semana: Comece pela alimentação, nunca faça exercícios em jejum, então consuma carboidratos de baixo índice glicêmico como banana prata, torrada integral ou damasco são alguns exemplos. Em seguida precisamos fazer o alongamento, pode fazer 5 minutos de caminhada e no final do treino vá reduzindo aos poucos a velocidade fazendo 2 minutos de caminhada para encerrar ok!? Na primeira semana comece com uma caminhada moderada de 20 minutos, já na segunda semana passa a fazer a caminhada moderada por 30 minutos e na terceira semana tente fazer de 30 a 45 minutos. Na quarta semana caminhe 30 minutos alterando trote de 1 minuto e caminhada de 2 minutos, se não conseguir fazer o trote faça uma caminhada mas rápida. Na quinta e sexta semanas caminhadas de 1 hora alternando em 2 minutos de trote e 2 de caminhada. Na sétima e oitava semanas 1 hora de caminhada alternando 2 minutos de trote e 1 minuto de caminhada. Na nona semana 20 minutos de trote e 20 de caminhadas sem alterar. Na décima semana 30 minutos de trote e caminhada se for necessário. Após a décima semana apenas trote e vá acrescentando minutos a mais nesses 30 minutinhos.

Plano localizado – alternar com o treino aeróbico: os treinos localizados são ótimos para fortalecer os músculos e emagrecer com saúde. Para isso vamos precisar de disciplina. Comece executando exercícios de 2 a 3 vezes por semana durante 1 hora e sempre dê um intervalo de 2 minutos entre cada série para recuperar energias para a nova série que vir. Contraia o abdome em todos os exercícios e lembre-se que o aquecimento antes é obrigatório a sugestão aqui é 10 minutos de caminhada e 6 minutos pulando corda. Neste caso procure um profissional para passar os exercícios certos segundo suas necessidades.
Agora é se alimentar bem, fazer os treinos e não perder nosso próximo especial porque vamos falar de tratamentos que todas as mulheres gostam e que vão ajudar a ficar mais linda ainda para o verão.

Bjinhus Rosy
Fotoreprodução.

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