Café da manhã mais saudável – Parte II

Semana passada começamos a falar sobre ter um Café da manhã mais saúdavel – Parte I e entre uma pesquisa e outra encontramos mais alimentos que podemos trazer para nosso dia a dia e assim ter um dejejum mais saudável.. vamos conhece-los?!

Nozes e Castanhas: Ricos em gorduras saudáveis, são alimentos que sustentam o nível de açúcar no sangue por um longo período. Além de promoverem saciedade para o corpo, uma mistura pequena de castanhas, nozes, frutas e iogurte pode ser uma ótima pedida para o café da manhã.

 
Mirtilo: Conhecido também por blueberry, conquistou através de seu sabor a graça de muita gente que abriu espaço para essa frutinha fazer parte de cobertura de bolos, doces e até mesmo acompanhar cereais matinais. Além de saborosa, ajuda a prevenir doenças do envelhecimento, ajuda a melhorar o funcionamento dos músculos e também da memória.

Banana: Um ótimo alimento principalmente para quem vai fazer treino logo pela manhã, pois auxilia na concentração e previni cãimbras. Por ter um alto nível de potássio ajuda ao cérebro e aos nervos perfeito funcionamento.
Gostaram?? Então que tal começar a planejar o café da manhã incluindo esses alimentos saudáveis!

Bjinhus Rosy
Foto reprodução.

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