A origem dos piercings

Você tem algum piercing? ou tem vontade de ter um? Hoje vamos conhecer melhor esse acessório tão usado e desejado. Os primeiros piercings surgiram no Antigo Egito, onde apenas faraós e famílias reais podiam usar esse tipo de acessório. Com o tempo surgiram muitos tipos de piercings:

Lóbulo da orelha: Este é o mais comum na história, é um acessório que distinguia os nobres do restante do povo. Já os marinheiros usavam este tipo de piercing acreditando que teriam visões, já os romanos associavam este piercing a riqueza e luxúria. Tribos Sul- Americanas e Africanas faziam este piercing e depois alargavam o furo, quanto maior fosse maior seria seu status social.

Nariz: Original do oriente médio datando de 4000 anos, espalhou-se pela Índia no século XVI pelas castas nobres. Cada tipo de jóia distinguia a casta e a posição social. Com o tempo veio para o Oeste trazido por Hippies nos anos 60 e 70, e logo depois adotado pelos punks nos anos 80 e 90.

Língua: Era usado nos templos Astecas e Maias pelos sacerdotes como parte de um ritual com os deuses.

Lábios: Por serem partes afrodisíacas e sensuais, foi usada por castas mais altas dos Astecas e Maias. Na tribo Makolo na África era usado pelas mulheres para atrais os homens da tribo.

Mamilos: Considerado um símbolo de força e virilidade, nativos da América Central faziam esse tipo de piercing para marcar a transição da masculinidade. Em 1890 ouve uma febre de mulheres Vitoriana que fizeram esse tipo de piercing com jóias vendidas por famosos joalheiros em Paris.

Umbigo: No antigo Egito, faraós e famílias reais usavam esse tipo de piercing.
E ai?? qual desses você tem? ou qual gostaria de fazer?

Bjinhus Dri
Foto reprodução.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s