Como anda sua escova de cabelo?

Achou estranha a pergunta? Mas é importante ter cuidado com esse objeto que faz parte de nosso dia a dia e que raramente paramos para cuidar dela. Então propomos que você pare agora mesmo e se pergunte: Quando foi a última vez que você higienizou sua escova de cabelo?!

Se a sua resposta foi.. “Ah.. faz tempo”.. ou ainda ” Acho que nunca” então pode começar a pensar em limpar urgente ela pois a escova de cabelo acumula uma quantidade gigante de bactérias e fungos que pode ser muito prejudicial ou até mesmo arruinar a saúde de seus cabelos e até mesmo o seu couro cabeludo. Ok .. chegou a bater aquele desespero e pensar.. “Mas como devo limpar a escova?” Anota ai um passo a passo simples e eficiente para limpar sua escova.

Passo 01: Para começar, com a ajuda de um palito de churrasco ou até mesmo de um cabo fino de pente, retire todos os fios presos na escova de cabelo.

Passo 02: Assim que a escova ficar sem fios, deixe de molho em uma bacia com água morna e shampoo neutro por 30 minutinhos. Se preferir pode colocar uma colherinha de bicabornato de sódio misturado na água.

Passo 03: Depois de 30 minutos de molho, retire a escova da água e passe novamente o palito ou o cabinho do pente por toda a escova para retirar algum fio que tenha ficado preso.

Passo 04: Enxague bem em água corrente e deixe secar em local arejado.

Pronto sua escova está limpinha, agora não se esqueça de a cada 15 dias repetir esse procedimento e se puder sempre que usar a escova retirar os fio que ficam presos nela.

Bjinhus Dri
Foto reprodução.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s