Especial Argilas

E começamos mais um Especial do nosso blog e neste mês vamos falar sobre as Argilas. Para começar vamos entender os tipos de argila existente, temos 2 tipos:

As Primarias que são resultado da decomposição do solo ao longo dos anos.

As Secundárias que são resultado da sedimentação de partículas levadas pela ação da água e dos ventos.

Outro ponto importante é a cor, esta é uma característica importante pois indica quais componentes estão mais presentes na argila, por isso sempre devemos optar por argilas livres de corantes artificiais.

Verde: Usada em tratamentos de cicatrizes, equilibrio de peles oleosas, combate a acne, reduz medidas e tem ação anti-inflamatória. Não é indicada para peles Sensíveis, e em sua composição é rica em óxido de ferro.
Preta: Indicada para tratamentos com ação anti-inflamatória e para melhorar a circulação.
Rosa: Indicada para peles sensíveis, pois tem ação hidratante e ainda suaviza a pele. A argila rosa é uma mistura de duas argilas a branca e a vermelha.
Amarela: Indicada para quem quer combater a flacidez da pele e o envelhecimento, é rica em dióxido de silício e age como um catalizador na formação de colágeno.
Branca: Usada em tratamentos de clareamento, hidratação e desintoxicação da pele.
Marrom: Indicada para ativar a circulação e no tratamento de acnes, é uma das argilas mais difíceis de ser encontrada.
Vermelha: Indicada para hidratação da pele ajuda a combater os sinais do tempo.
Cinza: Indicada para ajudar a desinchar, é rica em sílica e super absorvente, por isso não é indicada para pele seca.

Agora que conhecemos as argilas, que tal uma dica de Mascada de Argila para perder medidas. É super fácil, basta hidratar 1 folha de gelatina incolor em 1 xícara de água morna e misturar com 200g de argila verde mexendo bem e deixe repousar por 1 hora na geladeira. Em seguida bata no liquidificador acrescentando água fria até formar uma pasta cremosa, e então junte 5 gotas de óleo de argan e está pronta. Agora basta aplicar a pastinha na região da barriga, cintura, culote e envolver com plástico filme deixando agir por meia hora. Retire o filme, e tome um banho morno para remover a mascara, finalize com uma hidratação a base de óleo de amêndoas na região onde foi aplicada a máscara sempre em movimentos circulares. Pode repedir essa aplicação 2X por semana e se for tomar sol use e abuse do protetor solar.
Esta foi nossa introdução às argilas, não perca no próximo post receitinhas com argila e muito mais dicas e informações.

Bjinhus Rosy
Foto reprodução.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s