Cuidados com a pele aos 40 e 50 anos

Pela manhã falamos dos cuidados com a pele aos 20 e aos 30 anos, agora vamos abordar as peles mais maduras e falar dos cuidados aos 40 e 50 anos.

Cuidados aos 40 anos: Neste momento a pele começa a perder a firmeza, diminuir a produção de colágeno e as rugas começam a aparecer e o foco dos cuidados deve ser o envelhecimento da derme. Neste momento começam as lutas contra o ressecamento da pele, a hidratação deve aumentar com cremes hidratantes livres de fragrâncias, azeites e ricas em vitaminas A, aplique o creme generosamente no rosto, colo e decote. A flacidez é o inimigo numero 1 da mulher de 40 anos, e para atrasar este processo use cremes e maquiagens que ofereçam efeito lifting e assim proporcionar elasticidade. Esfoliação também é recomendável uma vez por semana e assim eliminar as células mortas e resíduos de maquiagem. Se sua pele for seca faça a esfoliação 1 vez por semana, já se for oleosa ou mista faça a esfoliação até 2 vezes por semana. Outro passo fundamental é a limpeza obrigatória duas vezes ao dia, pela manhã e antes de deitar a noite, opte por um produto em gel, de pH neutro e sem aromas. Outro problema que começa a surgir são as manchas na pele e para isso pode ser usado um creme para clarear ou igualar o tom da pele. O uso de protetores solares fator 60 é fundamental e a escolha de um creme antirrugas com ácido hialurônico, colágeno e elastina também é fundamental. Para finalizar, não esqueça a pele ao redor dos olhos usando um produto especial para hidratar com vitamina E.

Cuidados aos 50 anos: Neste momento ocorre a menopausa, e com isso as mudanças na pele como a desidratação, ressecamento e rugas mais visíveis. Os cuidados aos 50 anos começa na compreensão das necessidades da pele como hidratar bem a pele duas vezes ao dia, um creme que tenha vitamina A e ofereça hidratação extrema. Máscaras hidratantes devem ser reforçadas de preferencia com produtos que tenha ureia e ácido hialurônico. Consumir 2 litros de água, evitar mudanças climáticas e a proteção solar com fator 60. Cremes antirrugas que evite o processo de secura e atue a favor das linhas de expressão. Cremes hidratantes corporais a base de ureia ou rosa mosqueta deve ser passado no corpo inteiro principalmente nas áreas de secura. E para finalizar tratamentos que reafirmem a pele e lutem contra a flacidez são bem vindos.

Bjinhus Dri
Foto reprodução.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s