Especial Argilas

E aqui chegamos ao nosso último Especial de Novembro, e hoje vamos ensinar algumas coisas bem interessantes. No último post Especial falamos nas argila para cabelos e vamos começar hoje com mais dicas para usar argilas em seus cabelos.

Como usar argilas nos cabelos?
Cabelos Oleosos: Opte pela Argila preta que limpa o cabelo com profundidade e combate a queda de cabelo.
Cabelos Normais: Opte pela Argila verde, que estimula a circulação sanguínea no couro cabeludo.
Caspa: Se o problema for caspa use Argila branca.
Mascara de Argila Capilar: Misture em um recipiente que não seja metal, um pouco da Argila escolhida com água morna mexa bem até formar uma pasta e se preferir adicione um pouco que queratina líquida, que ajuda a fortalecer o cabelo. Com as mãos ou com um pincel aplique a mascara nos cabelos começando pela raiz e distribuindo bem pelos fios até a ponta. Faça massagens para que o produto espalhe bem e também ativar a circulação sanguínea. Deixa por 15 a 20 minutos e retire com água corrente abundante, não deixe passar de 20 minutos para não ressecar o couro cabeludo. Faça máscaras capilar no máximo 2 vezes por semana.
Agora que já falamos de Argilas capilares, vamos falar de outros usos da argila em nosso dia a dia como o sabonete de argila.

Sabonete de Argila Verde: altamente benéfico, trata as impurezas do rosto, suas propriedades absorventes e antioxidantes fazer dele um sabão facial perfeito para tratar as peles oleosas e ainda trás um super sensação de frescor, e o melhor você pode fazer em casa pois é super fácil, basta ter: 500g de sabão à base de glicerina, 75g de argila verde, óleo essencial e um molde de silicone para o sabonete. Derreta o sabão de base no microondas ou em banho-maria, até derreter, e então adicione a argila verde pouco a pouco e sempre mexendo, é importante misturar muito bem, para deixar a menor quantidade possível de grumos. Quando a argila e o sabão estiverem integrados, coloque de 15 a 20 gotinhas do óleos essencial escolhido, e mexa bem até que se integre. Agora basta colocar a massa nos moldes de silicone e deixe endurecer durante dois dias inteiros cobertos por papel filme, após 48 horas já pode retirar seu sabão de argila verde e começar a usar.

Esse foi mais um Especial do nosso blog. Não perca nosso último especial do ano!

Bjinhus Rosy
Foto reprodução.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s