Óleos e Ampolas capilares

E vamos mais um post respondendo a dúvidas e também relacionado a cabelos, vamos falar das ampolas e óleos capilares. Para começar tanto os óleos como as ampolas variam muito quanto as necessidades do cabelo e o bom é que são super baratinhas podem ser encontradas facilmente por 20 centavos a 70 centavos. Agora vamos para as perguntinhas:

Como posso usa-la?
A primeira coisa a se fazer é saber qual ou quais ampolas/óleos vai usar no cabelo, e para isso precisa saber quais as necessidades do seu cabelo. No caso dos óleos eu gosto de dar uma esquentadinha neles, nada de ferver o óleo que ai perde as propriedades, e passar no cabelo já lavado e sequinho.. colocar uma touca para segurar o cabelos e dormir. No dia seguinte retiro no banho pronto.. o milagre aconteceu. Também pode misturar os Óleos ou as ampolas a um creme de tratamento passar no cabelo colocar a toca e dormir e no dia seguinte retira no banho e pronto. Se você não gosta de dormir com os produtos no cabelo pode tirar um sábado por exemplo, colocar os produtos no cabelo pela manhã e deixar agira durante o dia e ai sim no final do dia retirar no banho.

Qual óleo escolher?
Cabelos secos ou ressecados: Abacate, Cártamo, Castanha do Pará, Damasco, Cereja, Germe de Trigo, Gergelim, Girassol, Linhaça, Aloe Vera, Macadâmia, Manga, Cenoura, Semente de Uva, Argan, Coco, Amêndoa doce e Jojoba.
Cabelos oleosos: Jojoba, Maracujá e Coco.
Cabelos danificados e quimicamente tratados: Aloe Vera, Cártamo, Castanha do Pará, Coco, Semente de Abóbora, Girassol, Maracujá e Argan.
Queda de Cabelo: Abacate, Avelã, Linhaça, Girassol, Semente de Uva e Semente de Abóbora.

 

Qual ampola escolher?
Alho: Fortalecer e nutrir os fios.
Aloe Vera: Hidratante.
Ceramidas: Selar as escamas dos fios é recomendado para cabelos quimicamente tratados, ressecados quebradiços e sem brilho.
Jaborandi: Fortalece o fio e estimula o crescimento capilar. Super indicado para queda de cabelo.
Karité: Para cabelos fracos e ressecado.
Queratina: Para cabelos quimicamente tratados, ressecados, quebradiços e sem brilho.
Semente de Uva: Nutrição do bulbo capilar, é indicado para cabelos ressecados.
Tutano: Fortalecer os fios profundamente, indicado para cabelos secos.
Vitamina A: Para cabelos opacos, sem brilho e estimula o crescimento.
Vitamina C: Para cabelos secos, nutri os fios profundamente.
Vitamina E: Para cabelos secos, fracos e com pontas duplas.

Quem quiser deixar nos comentários mais dicas de óleos e ampolas fiquem a vontade, vamos adorar conhecer outras opções! 🙂

Bjinhus Dri
Foto reprodução.

Deixe um comentário