Qual o shampoo certo para o seu cabelo?

Essa é uma dúvida que muitas mulheres ainda tem, mas para saber qual o shampoo certo primeiro temos que entender nosso couro cabeludo. Os shampoos são elaborados para tratar do cabelo mas também para cuidar do couro cabeludo de maneira adequada limpando a sujeira e a oleosidade, sendo assim a regrinha básica é escolher o shampoo que hidrate seu couro cabeludo e deixar que o condicionador cuide dos fios. Então se você tiver um couro cabeludo oleoso e os fios ressecados escolham shampoo para cabelos oleosos e um condicionador para cabelos secos. Entendido?! Limpamos e cuidamos do couro cabeludo para ter um cabelo bonito e saudável.

Shampoo para couro cabeludo oleoso: Quem tem esse tipo de couro cabeludo com certeza já tentou de tudo e no final das contas acaba tendo que lavar o cabelo todo dia, a dica aqui é: EVITAR shampoos hidratantes, aqueles específicos para cabelos alisados ou encaracolados pois adicionam muita umidade ao couro ou seja acaba ficando mais oleoso, evite também shampoos de equilíbrio, fortalecimento e os que diminui o volume.. também são hidratantes. APOSTE nos shampoos purificadores para quem tem muita oleosidade no couro cabeludo mas com cuidado para não ressecar muito, gaste mais tempo lavando o couro cabeludo do que o restante do cabelo e não use já mais condicionador no couro cabeludo, apenas do meio do fio para baixo.

Shampoo para couro cabeludo seco: Este é um tipo de couro cabeludo que pode dar coceira, caspa e gerar muito incomodo, então para escolher EVITE shampoos de fortalecimento e de volume pois deixam ainda mais seco, para os couro cabeludos pouco seco APOSTE nos shampoos que promovam a umidade como os de hidratação, alisamento ou com cachos. Se o couro cabeludo for muito seco provocando coceiras e escamações APOSTE um produto específico para esse problema como shampoos com mentol ou óleo de mirra e EVITE shampoos que contém sulfato na composição.

Shampoo para couro cabeludo normal: Neste caso o couro cabeludo não é nem oleoso nem seco porém necessita cuidados para que fique forte, brilhoso e macio. APOSTE em shampoos hidratantes que aumentem a umidade, brilho e maciez, também invista em shampoos fortificantes pois possuem proteínas que ajudam a melhorar as condições, shampoos para equilibrio que são perfeitos para couro cabeludo normal e para quem tem cabelos cacheados procure um shampoo especifico com fórmula anti frizz e que defina os cachos.
Agora que você á sabe qual o shampoo indicado para seu couro cabeludo, fica bem mais fácil escolher o condicionador para cuidar da beleza dos fios.
Bjinhus Dri
Foto reprodução.

Anúncios

Um comentário sobre “Qual o shampoo certo para o seu cabelo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s