Publieditorial – Aparelho estético invisível??

Não é de hoje que a estética tem um peso grande em nossas vida, principalmente depois da chegada das Redes sociais, a procura por tratamentos que ajudem a nos sentir mais bonitas e confiantes aumentaram e claro que as dúvidas também aumentaram. Por esse motivo, sempre procuramos trazer para vocês opções de tratamentos, produtos e serviços que podem ajudar a melhorar ou até mesmo mudar o que incomoda. Hoje vamos falar sobre um assunto que incomoda muita gente, que é ter um sorriso bonito, porém sem ser um sorriso metálico. E para ajudar nisso fizemos uma visitinha ao Consultório Odontológico da Dra. Maria Aparecida Gonzalez  para nos ajudar a resolver esse drama.

Fomos apresentadas aos Aparelhos Alinhadores Estéticos Removíveis praticamente “invisível”, isso mesmo “INVISÍVEIS” pois trata-se de um alinhador estético com placas transparentes usadas no lugar do aparelho fixo metálico ou estético. Serve para os casos de pequenas movimentações como fechar espaços entre os dentes ou quando é necessário girar o dente e também como contenção após o uso de aparelhos fixos. Ficou interessada não é?!? Então que tal saber mais sobre esse “milagre” estético com a Dra. Maria Aparecida.

PMR – Como funciona?
DRA. – O paciente deve ir 1 vez por mês na consulta para fazer pequenos ajustes se necessário na placa. A placa pode ficar alguns meses dependendo da necessidade de movimento ou não do dente. Quanto menos movimentação for necessária mais rápida a troca da placa. A placa é muito mais confortável do que o aparelho fixo, pois não tem os braquetes, que são as pedrinhas coladas nos dentes, que ás vezes machucam os lábios e bochecha. Portanto é menos dolorido do que o fixo. Mas como qualquer aparelho móvel precisa ser escovado toda vez que escovar os dentes e 1 vez por semana colocar as “pastilhas” que removem os tártaros.

PMR – Qual a diferença entre os alinhadores e os aparelhos fixos?
DRA. – Os alinhadores são ótima opção para pacientes que já usaram aparelho fixo e não querem usá-lo mais; e precisam corrigir só 1 ou 2 dentes girados, ou seja alinhamentos leves ou moderados; também quando existe um dente acima ou abaixo da linha do sorriso dos dentes. Também é indicado quando tem alguns dentes um pouco afastado para fechar esses espaços, não necessitando usar o aparelho fixo para isso. Outra indicação é usar após o tratamento com o aparelho fixo, ao invés de aparelhos móveis (hawley) que vai acrílico no céu da boca e atrapalham para falar, os alinhadores estéticos não invadem o céu da boca, são mais confortáveis , mais fácil para falar e estéticos. E fio 3X3, fio de Canino a Canino Inferior por lingual.

PMR – Como funciona o tratamento dos alinhadores estéticos?
DRA. – A tecnologia das placas são 3D; é escaneado a boca do paciente e construído um modelo da boca personalizado. Sobre esse modelo são confeccionados as placas em material termoplástico. Cada vez que se for trocar as placas por outras novas tem que repetir esse mesmo processo. Existem algumas marcas dessas placas no mercado: Invisalign, Clear Aligner, Essix Clear Aligner, Be Flash, entre outras. O preço do tratamento varia do tipo do tratamento e da marca da placa. O Invisalign é o mais caro , mas o resultado final de todos é o mesmo.

PMR – Quais outras soluções estéticas para aparelhos odontológicos existem?
DRA. – Hoje existem braquetes bem estéticos além dos Alinhadores Dentais:

Braquetes de porcelana ou de Safira: O Safira é o mais estético e invisível de todos, porém para remover dos dentes o braquete de Safira é bem complicado e normalmente ocorre trincas no esmalte. Não se deve usar braquetes de “poliacrilato”; pois eles na verdade são fabricados de ” plástico”, são muito fracos, quebrando facilmente.

Braquetes Autoligados ou Autoligáveis: Possuem a opção metálica e porcelana. São aparelhos fixos onde não se usam as “borrachinhas”, os braquetes possuem um tipo de “portinha” ou ” clipe” onde com um instrumental específico é levantado e fechado essa portinha ou clipe, o fio fica mais solto dentro do braquete e assim o dente alinha um pouco mais rápido do que os aparelhos fixos, 6 a 8 meses a menos de tratamento, essa é sua principal vantagem. Mais rapido o tratamento entre os fixos. Não usam a “borrachinha”, tornando o aparelho mais higiênico e mais fácil de limpar.

 

Pois é meninas… já vimos que temos soluções estéticas para todos os gostos e bolsos, o mais aconselhável agora é agendar uma consulta e descobrir qual o tratamento ideal para você. E se você já usa ou usou alguma dessas soluções odontológicas deixa um comentário aqui no blog contando sua experiência e sua opinião sobre os aparelhos. Gostou do Post? Então compartilha com as amigas quem sabe elas também precisam de uma dica como está!

Serviços:
Consultório Odontológico
Dra. Maria Aparecida Gonzalez
Rua Abraão Miguel do Carmo 166. Vila Guarani – CEP: 04306-090
Tel: 011. 3493.0749 – Cel: 011. 9.5214.6476
E-mail: maria_dalama@yahoo.com.br  Site  e  Facebook

Bjinhus Dri
Foto reprodução.

Anúncios

Um comentário sobre “Publieditorial – Aparelho estético invisível??

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s