Lábios e o frio

Hoje vamos falar de um probleminha que muitas de nós vivemos no inverno… Lábios Rachados. Você sabe o que causa a rachadura no lábio? Então é por ai que começamos, entendendo os motivos dessas rachaduras, por isso listamos alguns fatores que ajudam no processo de ressecamento.. vejam:

Ar- Condicionado: No inverno acabamos usando o ar quente que acaba diminuindo a umidade do ar.. a dica é usar umidificadores no ambiente ou então uma toalha molhada ou uma bacia.

Resfriados: Nariz entupido nos obriga a respirar pela boca o que acaba deixando os lábios ressecados.

Saliva: Tentar umedecer os lábios com saliva só piora o ressecamento por causa do pH ácido e enzimas digestivas que agridem a fina pele dos lábios.

Bebidas Quentes: Se acontece de queimar os lábios com alguma bebida quente é contribui para aumentar as rachaduras.

Sol: Sempre proteger os lábios dos efeitos do sol para não causar queimaduras nos lábios nem facilitar infecções.

E por último.. NUNCA devemos puxar as pélinhas soltas dos lábios isso só causa machucados e aumenta riscos de infecções, ok mas estamos a poucos dias do inicio do inverno.. em algumas regiões do Brasil as temperaturas já estão bem baixas, então nada melhor que umas dicas para prevenir e cuidar dos nossos lindos lábios…


Proteção: Use sempre hidratantes labiais com vitamina E, lanolina, pantenol e ceras vegetais. Use protetores labiais com FPS 30 para proteger dos efeitos do sol.. se for usar batom pode aplicar o protetor por cima do batom. Lembre-se que o protetor acaba saindo dos lábios durante o dia, então recomenda-se reaplicar várias vezes por dia. Na hora de comprar batons, opte sempre pelos que contem Ceramidas, vitamina E e A, manteiga de karite, ácida hialurônico, lanolina, glicerina e pantenol.. pois são componentes que ajudam a hidratar os lábios. Evite usar gloss, pois acabam ressecando os lábios, evite os protetores som sabor e cor e durma sempre com um protetor labial mais espesso e hidratante.

Hidratação: Água é vida, e não é porque está frio que devemos beber menos água, pelo contrario devemos tomar muita água durante o dia para evitar o ressecamento da pele.

Tratamento: Se os lábios já estão ressecados e com rachaduras é hora de tratar isso, opte por compressas de chá de camomila frio assim ajuda a diminuir a dor e a inflamação, em seguida passe produtos espessos como os hidratantes noturnos para impedir novas rachaduras. Se não houver recuperação nas rachaduras e a dor continuar é possível que tenha alguma infecção por fungos, bactérias ou vírus.. procure um dermatologista para um diagnostico e tratamento adequado e assim prevenir de novas infecções.

E você.. como cuida e previne seus lábios no inverno? Conte pra nós seus segredinhos de beleza 😉

ass Dri
Foto reprodução.

Anúncios

Um comentário sobre “Lábios e o frio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s