Estilo, estilo meu..

Olá Meninas, esta semana recebemos um e-mail de uma leitora frustrada que não consegue encontrar seu estilo. Já fizemos uma temporada de Estilos aqui no blog , mas sabemos que não é fácil encontrar, entender e definir o nosso estilo.. para isso nosso conselho é Faça Listas.. do que você tem em seu armário, do que você gosta, do que não gosta do que busca para seu estilo. Para ajudar nessa missão fizemos 10 passos  que você pode baixar Clicando Aqui! 

1º Lista: Analise seu estilo de vida separando quais são suas atividades diárias. Ex. Trabalho, Escola/Faculdade, Balada, Corrida etc..
2º Lista: Entenda o que você gosta e quer para seu estilo. Escreva palavras que definam o que você busca. Ex. Clássico, Chic, Profissional etc..
3º Lista: Você tem suas grifes, lojas e marcas favoritas? Anote as que combinam com seus estilo, seu trabalho, as que se encaixam em seu orçamento, as que se encaixam em seu tipo de corpo, etc..
4º Lista: Analise as cores presentes em seu armário.. roupas, sapatos, bolsas, acessórios.. tudo. Separe as cores em 3 grupos: As Principais, Secundarias e Acabamentos ( como o dourado e prata)
5º Lista: Anote quais peças de roupas você tem, quais gostaria de ter, quais suas peças favoritas e sua lista de desejo assim terá uma visão mais clara de seu estilo.
6º Lista: Crie Outfit que você gosta e tem em seu armário ex.: Outfit 01 = Jeans + Cardigã + Ankle boot. Outfit 02 = Vestido + Sandália plataforma+ bolsa estruturada. Pense sempre em qual imagem você quer passar e se o Outfit criado transmite a imagem correta.
7º Lista: Faça sua Lista de desejos ou se preferir sua lista de compras. Veja isso como uma diversão e liste as coisas que você precisa ter, pense em um armário de 40 peças, nada mais que isso e comece a lista se perguntando se precisa substituir tudo o que tem, qual será o padrão de cores de suas peças, pense no clima de onde mora .. etc.
8º Lista: Orçamento .. antes de sair comprando você precisa saber quanto dinheiro tem, quanto será investido nisto.. aproveite para aumentar o orçamento vendendo peças que irão sair de seu armário.
9º Lista: Planejamento feito.. Compras feitas.. você tem um armário com a sua cara. Agora o momento é de organizar, separe os looks para o Trabalho, looks para a noite.. e aproveite para ver quais peças podem migrar nesses setores como por exemplo o que pode ser usado no trabalho mas pode ser levado para uma saída a noite com os amigos..
10º Lista: Com estas listas você vai aprender muito sobre seu estilo, aprender a montar Outfit, conhecer o que agrada e o que não agrada seu estilo etc.. Agora chegou a hora de fazer a lista final onde você pode anotar, ideias de looks, peças que devem entrar em seu armário na próxima compra, orçamento que será guardado para isso, notas de looks.. entre outras coisas que possam te ajudar a manter seu armário sempre em ordem.

Aproveite para dar uma olhadinha em nossos Posts Consulta de Estilo que detalha os Estilos Sedutor, Romântico, Elegante, Dramático, Natural, Tradicional e Criativo, trazendo um resumo de cada estilo, seus estereótipos, peças que compõem o armário de cada estilo, marcas que se encaixam em cada um, como misturar alguns estilos e ainda inspirações para ajudar você a preencher suas listas que podem ser baixadas no link acima ou em nossa área de Downloads.

Gostaram? Agora conta pra gente como está sendo essa missão super possível!
ass rosy
Foto reprodução.

Anúncios

Um comentário sobre “Estilo, estilo meu..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s