Vai Viaja? #Salvador

O primeiro Vai Viajar do Ano não poderia estar em um lugar melhor ….. Salvador, logo agora que o carnaval esta chegando! Capital da Bahia, Salvador oferece roteiros turísticos para todos os gosto, tanto historicamente falando quanto para quem gosta ficar na praia!!!

Quando falamos em Salvador, pensamos em um dos pontos turísticos mais visitador por turistas o Elevador Lacerda, é o primeiro elevador urbano do mundo, para quem mora lá ele serve para transportar as pessoa da cidade alta para o centro da cidade. Quem for visitar a cidade deve ir lá para tirar belas fotos!!!

O Museu da Misericórdia, é outra lugar bem legal para visitar, pois foi construído no antigo prédio da Santa Casa de Misericórdia, seu acervo e arquitetura mostram o passado do estado e do Brasil. O acevo é composto por pinturas, esculturas e objetos, ligados a arte sacra, de origem portuguesa e brasileira. Também possui Artefatos de luxo, como aparelhos de jantar e lustres que ocupam as dependências do antigo hospital.

Ir a Bahia e não visitar a igreja de Nosso Senhor do Bonfim é como não ter ido, sem falar nas famosas fitinhas não é! É um templo católico localizado na Sagrada Colina, as imagens de Nosso Senhor do Bonfim e de Nossa Senhora da Guia vieram de Portugal para a Bahia em 1745. A arquitetura é belíssima em estilo neoclássico. Vale muito a pena visitar e comprar as fitinhas!!!

Sem falar nas belas praia que Salvador tem!

Depois de visitar tanto lugares legais e hora de repor as energias que tal um comidinha bem gostosa … o Restaurante Yemanjá é um lugar bem tradicional de comida baiana, que serve vários tipos de frutos do mar, o mais pedido é a moqueca de camarão com mini acarajés.

Outro lugar bem legal para comer é o Acarajé da Cira, super tradicional existe um fila enorme para comer lá mais vale a pena porque já foi considerado o melhor de Salvador.

E depois de comer bem que tal fazer umas comprimas …. que tal começarmos pelo Pelourinho, além de ser o centro histórico da cidade, vale a pena você andar e visitar as lojas que estão espalhadas por lá , pois você vai encontrar muitos artesanatos locais desde lembrancinhas até joias com pedras. Lá você também vai encontrar artistas pintando suas telas.

Outro lugar bacana é a Feira de São Joaquim a mais famosa de Salvador. Nessa feira você encontra todos os produtos típicos da região, desde alimentos como o artesanato local.

Espero que tenham gostado das nossas dicas!!!!

ass As duas

Foto reprodução

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s