Teste de Porosidade

Meninas.. hoje vamos falar de um teste que anda bem popular na internet, o teste de porosidade do cabelo. É muito fácil de fazer e vai ajudar muito para você saber o que seu cabelo precisa. Vamos precisar de 1 copo transparente, Água e fio de cabelo. Pegue o copo transparente, coloque água em seguida coloque o fio dentro do copo e espere por 7 minutos…..  O que aconteceu com seu cabelo?

Flutuou: Baixa porosidade, ou seja está saudável, resistente à umidade, resistente à penetração de produtos químicos e a remodelagens. Na maioria das vezes é um cabelo virgem. Você pode fazer uma hidratação, semanalmente, para repor a água dos fios e usar produtos como silicone, Aloe vera, pantenol, vitaminas e glicerina.

Ficou no Meio: Média porosidade, é um cabelo saudável porém com as cutículas abertas o que facilita a penetração dos produtos.. por isso pode dar a impressão de um dia estar bom e no outro estar ruim. Você pode fazer umectação, a cada 15 dias, para nutrir o fio e deixa-los sem frizz e bem definidos. Pode usar produtos como manteigas e óleos.

Afundou: Alta porosidade, precisa de uma atenção especial pois os fios estão ressecados, sem brilho, fracos, elásticos e quebradiços. Na maior parte das vezes é um cabelo submetido à químicas e chapinhas diárias. Você pode fazer reconstrução, mensal, do fio devolvendo proteínas para ficar forte e bonito. Pode usar produtos como queratina, proteína, colágeno, aminoácidos, arginina, cisteína, proteínas e hidrolisadas.

Ahhh.. e não esquece de contar pra gente qual foi o resultado do seu teste 😉
ass rosy

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s